14 Dez Como o Feng Shui pode Contribuir para o Teu Desenvolvimento Pessoal?
As vias para o desenvolvimento pessoal são a partilha com o próximo, o autoconhecimento, o reconhecimento e gestão das dinâmicas psicológicas e emocionais pessoais , que vão sendo construídas com base nas experiências de vida em determinada cultura. Existem imensas estratégias para a consciencialização do Eu e diversas ferramentas para que esse Eu se desenvolva para uma vida feliz.
O Feng Shui não é psicologia, nem uma crença espiritual.
Como então o Feng shui pode contribuir para o teu processo de desenvolvimento pessoal?
Nutrindo-te. Nutrindo a energia do teu corpo através da criação de ambientes equilibrados energeticamente, pois obtem e renova-se a energia pessoal na relação com a energia dos ambientes – ambientes interiores e exteriores.
Já tive clientes que se preocupavam em ter uma boa alimentação, fazer exercício, fazer meditação ou outras práticas e filosofias de vida saudáveis, e mesmo assim não sentiam que as suas vidas corriam da melhor forma.
Vezes sem conta, constato que os espaços ondem vivem e/ou trabalham não estão energeticamente saudáveis, “boicotando” muitas vezes resultados satisfatórios de ser e estar na vida. Por exemplo, verifico inúmeras vezes que não têm as cabeceiras das camas e/ou secretárias de trabalho bem posicionadas para receberam a energia mais favorável. É como se estivessem subnutridos energeticamente.
Está tudo ligado, estamos entre o Céu e a Terra, somos compostos por átomos do Céu e átomos da Terra.
Embora andemos distraídos e ignorando a física e a química da vida, seria mesmo, mesmo impossível viver sem Céu e Terra.
Para quem não conhece bem os processos biológicos, a geo-física, a geobiologia, a astronomia, a física e a física quântica pode parecer estranho esta coisa de obter energia dos ambientes.
O objecto de estudo do Feng Shui é a Energia,
a Energia Invisível (como o ar, as ondas rádio, as temperaturas, o espectro electromagnético)
e a Energia Visível (como a água, os materiais, as formas, as plantas, as cores).
Basta um ambiente com desequilíbrios nas ondas electromagnéticas para afectar a nossa energia, a nossa saúde.
Basta um ambiente húmido e frio para afectar a saúde dos ossos, dos rins e dos pulmões.
A poluição do ar e a poluição electromagnética que as casas, espaços de lazer e empresas das sociedades desenvolvidas costumam ter, são prejudiciais à saúde.
Os sons que acalmam ou irritam.
A qualidade do ar puro ou carregado de metais pesados que respiramos.
A vitamima D que sinterizamos através da relação da pele com os raios de sol e fundamental para a felicidade.
As temperaturas que influenciam o metabolismo, que ora são confortáveis, ora matam.
E os chackras? Sim, também recebemos energia dos ambientes através dos chackras, bastando ficar bem alinhados com as nossas direções pessoais favoráveis.
Enfim, tantos outros exemplos poderiam ser dados para explicar esta íntima relação entre nós e os espaços e o impacto que a energia dos espaços tem na nossa energia, na nossa saúde, que é o mesmo que dizer, no nosso equilíbrio.
O Feng Shui é tipo um companheiro de estrada, contribui para criar um cenário energético que te envolve e nutre os teus sentidos, as tuas células, a tua energia física e anímica.
É como se vivesses em espaços vitaminados que te dão nutrientes para fazer as melhores escolhas, para trabalhar com energia, para descansar calmamente, para meditar… para apoiar-te no teu processo de desenvolvimento pessoal, seja o desenvolvimento que tu queiras desenvolver.
Fotografia: “Fatos Desconhecidos” sobre “a radiação, ou luz, infravermelha não pode ser vista pelo olho humano. Isso acontece porque ela se encontra na porção invisível do espectro eletromagnético.”
No Comments