Porque é perigoso fazer generalizações sobre influências astrológicas?

Porque é perigoso fazer generalizações sobre influências astrológicas?

Embora tenha sempre muitas solicitações, principalmente dos meus alunos, é um grande desafio para mim escrever ou fazer vídeos sobre as influências astrais de uma forma generalizada.

O Feng Shui Tradicional ou Clássico e o método das Estrelas Voadoras é muito complexo e daí ser dificílimo falar de generalizações e dar “receitas” que funcionem para todos.

Nos métodos tradicionais de Feng Shui a influência dos trânsitos planetários contribuem para o aumento de variáveis levadas em conta num estudo energético de um espaço, pois a intricada relação entre a energia astral, a energia humana e a energia dos espaços torna o exercício de generalização muito difícil, acabando por comprometer o sucesso das recomendações  e sem poder garantir os mesmos resultados para casas diferentes.

No método das Estrelas Voadoras, há as Estrelas do Ano que vão encontrar  as estrelas Fixas da casa. Cada casa tem um mapa astral diferente e por isso o impacto das estrelas anuais é diferente mediante a “personalidade” energética de cada casa.

O mesmo para as Pessoas, uma pessoa nascida numa data x vai receber a energia astral de forma diferente de uma pessoa que nasceu na data y. Para uma poderá ser um ano fantástico, para outra um ano desafiante. A lógica é a mesma, o que muda é o objecto de estudo.

Por exemplo, a Estrela 2 que é uma estrela que emana uma energia desfavorável, provocando doenças, acidentes, abortos, pode tornar-se menos agressiva quando transita para determinado local da casa e/ou quando combinada com outras estrelas.

Este ano (2018) a estrela 2 está localizada a Oeste, local onde perde força e os seus malefícios estão enfraquecidos. No entanto, quando combinada com as estrelas residentes pode potenciar diferentes influências. Dou uns exemplos para ilustrar esta dinâmica. Se a Oeste existe uma estrela fixa 3 a visita da estrela 2 vai trazer tendências que geram querelas e aí é necessário o elemento fogo para enfraquecer esta tendência. Mas se a estrela residente for a 7 vai potenciar a tendência de ocorrência de incêndios e por isso será necessária uma intervenção diferente, usando o elemento água. Se encontra a estrela 5 vai potenciar doenças, e neste caso será necessário recorrer ao elemento metal. E assim por diante.

Farei o meu melhor e continuarei a partilhar o que for possível para ajudar e esclarecer, mas se quiser tirar os melhores benefícios das influências astrais anuais da sua casa, recomendo uma consulta anual, pois assim podem-se garantir resultados efetivos.

1 Comment
  • Kristeen
    Posted at 09:40h, 02 April Reply

    Thank you for the wonderful article

Post A Comment

X