Ano do Porco Terra – Previsões 2019

Ano do Porco Terra – Previsões 2019

Já viu o Javali (porco selvagem) naqueles programas da natureza? Reparou que ele é hirto, rápido, engraçado e até enfrenta os predadores quando é preciso lutar pela sua e a vida dos seus?

Também em Portugal, os javalis são temidos, para além de comerem tudo o que vêem à frente atacam aqueles que se metem no seu caminho.

 

Não quer dizer com isto que as pessoas que tem no seu mapa astral o signo Porco sejam agressivas, pois, só o são em situações muito extremas.

Estes nativos são em geral aguerridos, enérgicos e perseguem os seus objectivos com coragem e afinco.

São quase sempre de fácil convívio, detentores de um humor jocoso, gostam de andanças e das coisas boas da vida. Estão sempre prontos para viajar. Adoram comer e não dispensam uma boa noite de sexo.

Embora dedicados aos seus amores, família e amantes, preservam a sua individualidade. São dados a aventuras e não gostam de ser travados.

O Porco gosta de usufruir e aproveitar tudo o que de melhor existe na vida.

Embora sejam de convicções fortes, raramente as impõem aos outros porque em geral são pessoas flexíveis. Conseguem respeitar as opiniões de cada um e acabam por ser uma fonte de inspiração tendo muitas vezes uma série de seguidores devido ao seu carisma e sex appel. Por falar em seguidores, saiba que as mulheres do signo Porco são as mais apetecíveis, geralmente com formas redondas e com uma sensualidade inata que as torna irresistíveis.

 

Fazendo uma analogia do signo ao ano do Porco, é um pouco disto tudo.

Este ano é um pouco mais acelerado do que anterior, menos sério e menos extremista.

Mais apetitoso e prazeroso, principalmente para aqueles que tiveram grandes desafios no ano do Cão Terra,

como os signos do Dragão, Cão, Cabra e Búfalo que durante este ano poderão relaxar um pouco mais.

 

O ano de 2019 traz inúmeras oportunidades de mudança, mas também traz instabilidade.

 

Instabilidade porque é um Porco Terra. Neste caso o elemento Terra yin, não tem força suficiente para bloquear a Água Yang do Porco e tudo fica mais instável. Para quem procura segurança e estabilidade pode ser um ano desafiante, pensar e agir durante este ano pode ser um tanto ilusório e trazer ansiedade, pois a Terra Yin não aguenta a força da Água Yang. A única medida de segurança aconselha-se em relação a investimentos de risco, pois num ano Terra sem estrutura, torna-se muito mais perigoso fazer investimentos desse calibre. Embora o elemento terra represente estabilidade, integridade, trabalho árduo e confiança, como esta não está “fixa” estas características podem ficar comprometidas.

 

Mudança, porque o signo do Porco é o último do Zodíaco Chinês, por isso, neste ano reside uma oportunidade de fechar um ciclo e preparar-se para o novo de 12 anos que começa em 2020.

Resumindo é um bom ano para reflectir sobre as aprendizagens do passado e planear uma nova etapa de crescimento.

 

Visto que o elemento central do Porco é Água e o seu elemento anual é Terra, há tendência a gerar alguma lama, ou de sujar as águas, de tão turvas que ficam que pode gerar falta de visão clara, por isso, planeie com flexibilidade e não stress se tiver que ter plano B ou C.

Este ano será mais fácil ter uma atitude flexível ao contrário do ano anterior, um ano “bruto como uma pedra”.

 

Em termos políticos esta tendência pode comprometer comunicação e visão claras e causar alguma instabilidade, falta de confiança, tanto dentro dos governos, partidos, assim como na população. Por outro lado, governos que não estejam firmes podem sofrer derrocadas, enxurradas lamacentas ou uma espécie de lixiviação que os desgastará ao ponto de ruptura. Governos actuais com dificuldades, podem colapsar ou ter que lutar muito para se manterem.  Os governos que se focarem num progresso mais sereno, mas estável, serão aqueles que escaparão às derrocadas. O que não for firme e sustentável tende a ruir.

 

Indo para o clima, é a mesma coisa, as terras continuarão a mover-se e alguns pontos do planeta tudo muito seco como no ano anterior, apenas com mais água, como já aconteceu em Brumadinho, um pequeno prenuncio das tendências negativas deste ano do Porco Terra. Muita movimentação de águas, de águas lamacentas. Muita movimentação de terras, de terras instáveis.

 

Em termos económicos, a especulação imobiliária tende a estabilizar, mais uma vez o que não é sustentável tende a colapsar, assim sendo não é de mais voltar a repetir – Muito cuidado com os investimentos de risco.

Por outro lado, na época das chuvas intensas que arrastam as terras e os seus minerais pelos montes abaixo, pelos rios, também existe um efeito benéfico para as mesmas.

Passando para o plano humano, surgirão inúmeras oportunidades para plantar em terras que estavam secas ou cansadas de produzir, ou seja, negócios poderão florir em sectores pouco convencionais ou encontrar novas formas de fazer/produzir em sectores que se julgavam saturados.

Como o Porco é curioso, há lugar para avanços científicos, ou desenvolvimento de experiências inovadoras e novas formas de ver e resolver desafios.

Ao contrário da índole do Cão determinado (o do elemento Terra o mais determinado de todos), que persegue um objectivo e não vê mais nada (imagine um cão a correr atrás de uma bola, ou de uma lebre) e que o torna inflexível, incapaz de olhar para os lados, o Porco, embora com afinco, ora colhe uns frutos, ora faz umas covas para encontrar raízes, ora espreita outras possibilidades de encontrar comida, quero com isto dizer, mais uma vez, que são pessoas mais flexíveis e esta flexibilidade permite-lhes estarem preparados para as mudanças e aproveitarem as oportunidades que vão surgindo.

 

Em termos de saúde podem surgir ou intensificar-se problemas de rins e bexiga. O baço e pâncreas vão ser fustigados e podem surgir problemas relacionados com o sangue. Como o Porco aprecia uma boa mesa, há tendência para aumento de peso, claro.

Cuidados serão também necessários para com os músculos. Atletas e pessoas que fazem muito exercício será melhor ter um cuidado redobrado.

 

No plano amoroso a influência do Porco Terra vai potenciar vivências à volta da mesa, estimular o romance (mais carnal) e a vida social.

 

Como veem, todos os anos trazem desafios e perigos, como coisas boas e oportunidades. Uns anos são melhores para umas pessoas, outros melhores para outras.

Uns são melhores para plantar, outros para cuidar ou para colher. Claro que há anos melhores que outros e este ano, como os elementos não estão em harmonia, não será um dos melhores em termos de facilidades, mas no geral é um ano propício para explorar possibilidades, ter abertura para instabilidade, limpar e preparar a terra e decidir com calma que sementes lançar.

BOM ANO|

No Comments

Post A Comment

X